acompanhe nosso grupo, noticias atualizadas todos os dias
Alunos da Escola Pública Senador Darcy Ribeiro foram intoxicados após aceitarem doce de dois casais na tarde desta quinta-feira (6), em Guarantã do Norte (708 km ao norte de Cuiabá). A situação ocorreu em um ponto de ônibus, 16 crianças foram parar no hospital e os suspeitos presos.
Conforme o boletim de ocorrência, a diretora da escola acionou a Polícia Militar após vários alunos começarem a passar mal dentro da instituição.
Segundo ela, as crianças que têm entre 10 e 13 anos relataram que estavam no ponto de ônibus por volta do 12h quando dois casais em uma caminhonete vermelha abriram a porta do carro e distribuíram diversos doces.
Como não podiam comer em horário de aula, os alunos consumiram durante o intervalo. Todos que comeram começaram a passar mal com vômito e diarreia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou 16 alunos para o pronto atendimento de uma Unidade de Saúde do município. O estado de saúde deles atual não foi divulgado.
Fonte: Olho no Araguaia..
-------
Secretaria de Educação de Guarantã do Norte (708 km ao norte de Cuiabá) confirmou que os 16 estudantes da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, que passaram mal nesta quinta-feira (6) já tiveram alta. Os alunos, com idades entre 10 e 13 anos, comeram chocolate oferecido por pessoas desconhecidas em um ponto de ônibus da cidade.
Em entrevista ao , a secretária de Educação do município, Diane Tonon Coavilla, explicou os alunos passaram pelo ponto de ônibus por volta das 12h15 e uma caminhonete, com dois homens e duas mulheres pararam o carro e ofereceram chocolates e bolachas.
As crianças pegaram, guardaram na mochila e comeram na hora do intervalo. Um aluno do 6º Ano teria distribuído para os outros colegas. Logo após terminarem de comer, os estudantes começaram a passar mal, com ânsia e vômito e diarreia.
“Os estudantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar. Eles tiveram um quadro de intoxicação, alguns, passaram mal quando viram os amigos naquele estado. Ficaram em choque, assustados”, disse ela.
Secretaria destacou ainda que os alunos ficaram em observação, mas foram liberados. Os chocolates ingeridos pelas crianças estavam vencidos. Caso foi encaminhado à Polícia Civil da cidade.
Suspeitos
Conforme a imprensa local, os suspeitos que deram doces aos estudantes foram identificados. Eles seriam coletores de lixo reciclável e encontram os doces descartados na calçada de uma loja da cidade. Alguns doces estavam vencidos desde 2023.
Fonte: Gazeta Digital