acompanhe nosso grupo, noticias atualizadas todos os dias
Está marcado para esta quinta-feira (23), o julgamento de Edson Angello pelo homicídio de Ademilson Bezerra da Costa em novembro de 2017, em uma ocupação na região do Bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. O réu suspeitava que a vítima teria cometido furtos na comunidade e, junto com comparsas, a executou a tiros e com um facão.
Consta nos autos que a vítima foi executada por volta das 21h do dia 7 de novembro de 2017 em uma ocupação, um “grilo”, nas proximidades do lixão do bairro Dr. Fábio. Dias antes do crime Edson, que seria o “segurança do grilo”, acompanhado de duas pessoas, foi à casa da cunhada de Ademilson a procura dele. Na ocasião ele teria deixado claro que pretendia matar o homem.
No dia do crime o suspeito e seus comparsas foram à casa de outra pessoa, identificada como L.M.S.S., e lá encontraram Ademilson. Eles questionaram se teria cometido roubos e furtos de objetos na região, mas ele negou.
No entanto, mesmo com essa resposta os comparsas de Edson receberam a ordem para executar Ademilson. Eles efetuaram disparos de arma de fogo e também utilizaram um facão.
Na denúncia foi considerada a qualificadora de motivo torpe, já que os suspeitos pretendiam se vingar pelo suposto roubo/furto praticado, e de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Ademilson foi surpreendido.
O julgamento pelo Tribunal do Júri está marcado para iniciar às 13h30 de hoje (23). Na tarde de ontem (22) houve juntada de petição de diligência, porém ainda não há decisão publicada sobre isso.
Fonte: Gazeta Digital