acompanhe nosso grupo, noticias atualizadas todos os dias
Membros do Comando Vermelho invadiram uma casa, na noite de ontem, segunda-feira (31) e sequestraram duas mulheres e um homem. Eles foram levados para a estrada do lixão e sentenciados de morte. O homem conseguiu fugir e não há informações sobre as mulheres. Segundo os bandidos, uma delas postou uma foto fazendo sinal de ‘3’, símbolo da facção rival.
De acordo com as informações apuradas pelo , passava das 20h30 quando o homem estava em casa com a esposa, a cunhada e um amigo. Os bandidos armados invadiram o local e os amarraram. Um dos homens acabou sendo liberado pelo grupo.
Depois, foram colocados em um carro e levados para a estrada do lixão. No caminho, eles eram ameaçados. Um dos suspeitos – que já foi identificado – dizia que iria mata-los. Uma das vítimas chegou a implorar para o crime não acontecer e ainda pedia perdão.
Segundo o homem, o criminoso dizia que a esposa dele postou uma foto com sinal de 3, referência ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e que por isso eles seriam mortos. As mulheres foram levadas para um pasto, enquanto o homem ficou no carro.
Ele contou que ouviu ao menos 4 disparos de tiros, mas não sabe o que aconteceu. Ele foi levado para outro lado, onde seria morto. Mas, a corda que o prendia se afrouxou e ele conseguiu fugir correndo.
Reportagem encontrou em contato com a Polícia Civil da cidade, mas os telefones não foram atendidos. Já a PM afirmou que ‘não tinha informações sobre o caso’.
Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (30) após ameaçarem atirar contra uma guarnição militar em Cáceres.
Segundo a Polícia, um suspeito foi avistado em um veículo Fiat Palio no bairro Vila Real, quando os militares realizavam patrulhamento, o condutor do veículo ao ver os PMs resolveu fugir.
Na fuga ele acabou colidindo contra uma arvore, em seguida desceu do veículo com uma arma em punho, os militares vendo o perigo do suspeito atirar, efetuaram dois disparos na direção dele, porém ele acabou fugindo para um matagal.
A polícia acionou outras guarnições, entre elas a Força Tática que conseguiu informações do paradeiro do suspeito, segundo populares o mesmo estaria escondido em uma casa no bairro Vila Real. Na checagem do veículo, foi constatado ser produto de roubo ou furto, além de estar portando placas adulteradas.
Ao chegar no local que estaria o suspeito, um outro sujeito tentou fugir pulando o muro, mas acabou sendo detido, já o suspeito que havia fugido, continuou dentro da residência com uma arma de fogo em punho. Mais só após a polícia usar o spray de pimento e uma granada de gás lacrimogênio que o mesmo se entregou.
Na residência foi encontrado duas armas, sendo um revólver calibre 357 com 6 munições e um revólver 38 com 6 munições e uma sacola com munições de calibre 38 e 9mm. Também foi encontrado nos bolsos dos suspeitos munições de 38 e 9mm.
O Suspeito de 36 anos informou que que teria vindo de Cuiabá com a ordem de um membro de uma facção que está preso na Penitenciária Central do Estado, para efetuar homicídios contra membros de rivais em Cáceres.
A Polícia ainda encontrou uma caixa de som amplificada, marca LG e uma televisão de 32 polegadas, marca Philco.
Os dois suspeitos e os produtos apreendidos foram entregues ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres).
fonte caceresnews.com.br
Na semana passada o Vereador Professor Leandro, durante fiscalização na Escola Municipal Jardim Guanabara, mostrou a realidade enfrentada por pais e alunos. Em vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, o mesmo mostrou que os alunos da escola mencionada, ficavam até as 13 horas, na rua, à espera da abertura do portão, que fica trancado.
Segundo o vereador, diante da situação presenciada, comunicou o diretor da Escola, secretário de Educação e a Prefeita municipal. Não é de hoje que o vereador tem cobrado sinalização em frente as escolas municipais, visando a prevenção de acidentes, conforme consta: a Indicação n° 698/2022, requereu ao Executivo Municipal a sinalização com faixas de pedestre e estacionamento para ônibus, de modo a permitir embarque e desembarque dos alunos em frente às escolas municipais; Indicação n° 668/2022, indicou a construção de passarela elevada na Rua Radial I, em frente à Escola Municipal Raquel Ramão, no Bairro Rodeio.
fonte caceresnews.com.br